Quem sou eu

Minha foto
Coimbra, Portugal
Um dos meus gostos... A FOTOGRAFIA..., gostava que participassem para serem trocados conhecimentos, experiências, técnicas, esclarecimento de dúvidas, etc., etc...

domingo, 17 de outubro de 2010

AUTORA GENY

ORIGINAL
ALTERADA

Uma alteração em Photoshop... porquê ? Digam-me

4 comentários:

  1. Geny
    Algumas observações relacionadas com as fotos foram feitas por mail, por serem algo extensas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi João!!!
    Obrigada pela dica. Realmente não sabia nem pensei nesse pormenor. Gosto de saber que há pessoas que como tu compartilham connosco o muito ou pouco que sabem. São sempre bem vindas as criticas construtivas porque é através delas que vou procurar melhorar mais e mais, pois só assim poderei crescer. Te agradeço de coração. Jinhos e tem uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Realmente as fotos não devem ser centradas, a horizontalidade da visão humana permite que o foco central sobressaia quando colocado a 3/4 da foto.... Mas original é sempre original... baboseira isso do Fotoshop (prefiro uma nota de 500€ verdadeira, mesmo que suja e com defeitos que uma copia hehe – já assim dizia um autor desconhecido da minha terra em tempos que já lá vão)

    ResponderExcluir
  4. Ok. Concordo em absoluto com a ideia que o... original é sempre original. É por isso que quando, por qualquer razão, altero uma fotografia, tenho o cuidado de guardar o original. A ideia foi apenas de introduzir neste blog o tópico da Regra dos Terços. Parece que o consegui.
    Obrigado pela visita e comentário.
    Volte sempre. Abraço.

    ResponderExcluir